CRÍTICA: “Zumbilândia – Atire Duas Vezes” é tudo o que queríamos e mais um pouco

Em 2009 a Sony Pictures estava lançamento “Zumbilândia”, a sátira de filmes de zumbi que conquistou o coração de todos os amantes do filme do gênero (ou não!).

Após 10 anos, finalmente chega aos cinemas a sequência do filme intitulada “Zumbilândia – Atire Duas Vezes”. Assim como tempo que os fãs esperaram, o filme se passa 10 anos após os acontecimentos do primeiro e traz de volta o nosso elenco maravilhoso Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone e Abigail Breslin como os protagonista que continuam buscando novos lugares para habitação e sobrevivência. Quando decidem ir até a Casa Branca, acabam encontrando outros sobreviventes e percebem que novos rumos podem ser explorados e o surgimento de um zumbi mais poderoso.

Image result for zumbilandia 2 gif
Divulgação/Sony Pictures

Assim como o primeiro, “Zumbilândia 2” traz a fórmula que tantos amamos: humor, sarcasmo e muito sangue. Isso é muito bem explorado ao longo do filme, o que não nos deixa com a sensação de que é uma continuação desnecessária. Por mais que tenha demorada alguns anos para ser lançado, o segundo filme da franquia consegue ser tão bom quanto o primeiro. A introdução de novos personagens e novos dilemas nas vidas dos antigos só fez com que a história crescesse e que nos apaixonássemos cada vez mais pelos personagens.

Queremos dar um destaque para a dupla dinâmica Jesse Eisenberg e Woody Harrelson. A dinâmica entre os dois funcionam tão bem que tivemos que queríamos muito mais dos personagens na telona. Columbus e Tallahassee continuam tendo suas personalidades: um continua seguindo duas 73 regras para sobreviver em um mundo dominado por zumbis e o outro continua vivendo a vida com sarcasmo e tiro, porrada e bomba. Uma das melhores ideias dos roteiristas foi apresentar dois novos personagens que fossem exatamente iguais. A sacada foi boa e rendeu boas risadas, pena que tiveram muito tempo de tela.

Emma Stone continua brilhante como Wichita, porém sua performance foi ofuscada pelo talento e simpatia de Zoey Deutch. Podemos dizer com toda a certeza que a atriz foi o grande destaque interpretando Madison, uma patricinha mimada que acaba cruzando o caminho dos personagens. É surreal pensar como uma patricinha conseguiu sobreviver ao apocalipse zumbi e é exatamente isso a grande sacada dos roteiristas. Madison não é bad ass ou anda armada, ela simplesmente é ela e foi assim que ela sobreviveu. Ela consegue roubar a cena, cativar o público e ainda arrancar boas risadas com seu jeito. Zoey Deutch de longe foi a melhor escolha para o papel e roubou o filme.

Image result for zumbilandia 2 gif
Divulgação/Sony Pictures

“Zumbilândia – Atire Duas Vezes” é hilário e cativante. Não sabíamos que precisávamos de uma sequência até termos esse filme. A direção do Ruben Fleischer foi certeira ao usar a fórmula do filme, junto com o roteiro que consegue nos prender do começo ao fim. Queríamos mais, muito mais!

“Zumbilândia – Atire Duas Vezes” chega aos cinemas dia 24 de outubro no Brasil. Vá conferir, nós recomendamos.

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.