EXCLUSIVO: Liam Payne fala sobre seu primeiro álbum, atuação e do Brasil!

Compositor, músico, pai, namorado… Ai, são tantas coisas que podemos dizer sobre Liam Payne, que ficamos até confusos na hora de definir o artista. Nós tivemos a honra de entrevistar o dono de hits maravilhosos como ‘Strip That Down’, ‘Familiar’ e o mais recente, ‘Stack It Up’.  Liam vem se consolidando cada vez na sua carreira solo cantando ritmos que não precisam de rótulos. E pra que, né?

Reprodução/Google Imagens

Foram muitos gêneros musicais experimentados pelo cantor durante o início da sua carreira solo, mas afinal, com qual estilo Liam Payne mais se identifica?

“Eu acho que sou mais um artista R&B e hip-hop, as vezes. Meu álbum vai ter muito dessa mistura.”

“Familiar” é uma de suas músicas de maior sucesso, sua colaboração com o cantor latino J Balvin. Não é segredo que Liam AMA o ritmo latino, e questionamos se ele pensa em colaborar com mais artistas latinos:

“Talvez no futuro! Quando eu ouço música latina tudo que eu consigo pensar é no verão, por isso, se rolar será mais pra frente!”

Falando em colaborações, J Balvin não foi o único! A Boogie With Da Hoodie, Quavo e Rita Ora foram algumas das parcerias na carreira de Liam. Quando saiu a tracklist do álbum, ficamos curiosos quantos a novas parcerias.

“Não teremos novas, serão apenas as colaborações que já foram lançadas. A maioria das músicas é apenas eu.”

Liam para o MTV Volume, fotografado por Charlie Chops

Prestes a lançar seu primeiro álbum, o cantor nos contou um pouco mais sobre o que podemos esperar do, tão aguardado, LP1!

“Meu primeiro álbum é um mix de tudo isso. Meio Justin Timberlake, meio Jackson 5. As músicas tem uma base boa de R&B. O que eu acho muito legal sobre isso é que todas as músicas se conectam de alguma maneira. As músicas que estão no álbum eu escrevi há mais ou menos dois anos e todo o processo que veio depois levou quase um ano.”

Um mix de tudo? Estamos curiosos sobre esse álbum, hein Liam! E ainda poderemos ter  músicas que falam de amor, corações partidos e MUITA dança. Mas, para ter tanta mistura, o cantor deve ter se espelhado em algum ídolo.

“Justin Timberlake com certeza mas tem outros, eu acho que eles não são só ídolos, eu os admiro como artistas, eles são muito legais.”

Por muito tempo pedimos o lançamento do primeiro álbum de Liam, que finalmente foi anunciado e se chama LP1, estando disponível nas plataformas digitais dia 6 de Dezembro. Não é fácil o processo de fazer um álbum, escrever as músicas, escolher quais que irão entrar e quais que irão ficar de fora. Alguns artistas tem rituais que integram seu processo criativo, mas o que Liam faz é um pouco diferente:

“Normalmente eu saio de carro e dou uma volta, porque assim posso pensar no que está acontecendo comigo e a minha volta, é diferente do que escrever entre quatro paredes. (risos) Com alguém está dirigindo, claro.”

Os clipes de Liam sempre são cheios de cores ou com histórias bem feitas, como em “Bedroom Floor”. Já que novas músicas serão lançadas, estamos sedentos para novos clipes!

“Eu não acho que vá ter mais clipes, porque eu já lancei os principais singles desse álbum. O que está vindo é o clipe da música de natal {All I Want (For Christmas)}.”

Um dos maiores ídolos de Liam é o cantor Justin Timberlake, e assim como aquele que admira, podemos SIM ver Liam Payne nos cinemas futuramente.

“Sim, seria algo legal. Eu já faço vários papéis diferentes durante a minha semana, sou pai, popstar e um namorado também então é difícil achar um tempo para conseguir fazer isso, mas sim seria legal. E se fosse para atuar em um filme eu acho que iria querer ação.”

Beliebers, Lovatics, Arianators e Directioners são apenas alguns dos exemplos de fandoms que existem, e como é normal, eles tem nomes que designam a qual artista pertencem. Mas, e o fandom de Liam Payne? Tem um nome?

“Eu não acho que nós demos um nome real para o fandom. Acho que eles se dão os nomes para si mesmos então eu não sei qual é.”

Liam já veio para o Brasil duas vezes apenas em sua carreira solo, três contando com a vez que esteve com a One Direction durante a Where We Are Tour, em 2014. É nítido seu amor pelo país e perguntamos se já tem planos de voltar:

“Eu definitivamente vou voltar ao Brasil. Ainda não fiz planos para tour mas com certeza eu voltarei. Eu amo o Brasil, é um lugar incrível, então sim!”

Coisa mais linda, né gente? Mal podemos esperar para ver o cantor no Brasil novamente em uma turnê própria! Não se esqueçam de dar MUUITO stream no LP1, que estará disponível dia 6 de Dezembro em todas as plataformas digitais.

Giovanna Santos

19 anos, estudante de Jornalismo e muito apaixonada pelo que faço. Amo músicas, séries e filmes <3 Insta: @gi_cavalcantii

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.