10 cenas inesquecíveis de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”

[video src="https://www.youtube.com/watch?v=KtgdoZFIFZs"][video src="https://www.youtube.com/watch?v=9N-_KmZmV20"]

Há 19 anos atrás, no dia 26 de junho de 1997 era lançado “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, o primeiro livro da franquia Harry Potter. Sim, você está ficando velho!

Para comemorar esse incrível presente da maravilhosa J. K. Rowling – que deixou nossas vidas cheias de magia desde então -, nada melhor do que relembrar algumas das cenas mais marcantes da adaptação cinematográfica do primeiro livro.

Acendam suas varinhas no Lumos Maxima e boa leitura!

 

.

1- Harry liberta a cobra no zoológico

Antes mesmo de conhecer suas raízes mágicas, Harry (Daniel Radcliffe) já dava sinais de que não era um garoto comum. O bruxinho se revela um ofidioglota perspicaz logo no início do filme, ao conversar com uma cobra no zoológico.

Harry mostra sua sensibilidade ao sentir pena do animal criado em cativeiro, e num momento de raiva acaba fazendo sumir o vidro da redoma que prendia o réptil, libertando o animal. Praticando magia fora de Hogwarts desde pequeno, hein Sr. Potter?

.

2- Hagrid revela que Harry é um bruxo

Depois de todas as tentativas de dos Dursley em esconder a verdadeira origem do sobrinho, Rubeus Hagrid (Robbie Coltrane) surge para enfim revelar verdade a Harry.

A expressão pânico estampada nos rostos de Valter (Richard Griffiths), Petúnia (Fiona Shaw) e Duda (Harry Melling) é perfeitamente justificável, afinal não é todo dia que se vê um meio-gigante arrombar a porta de entrada, e acender magicante a lareira com um guarda-chuva cor-de-rosa.

Neste momento Hagrid disse as palavras que mudaram a vida do menino que sobreviveu para sempre: “Você é um bruxo Harry!”

.

3-  Na loja de Olivaras, a varinha escolhe Harry

Após sacar alguns galeões em seu cofre no Gringotes, Harry sai as compras pelo Beco Diagonal, já que a lista de material escolar exigida pela pela Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts é grande! De todos os itens da lista, a varinha sem dúvidas é a aquisição mais especial e emocionante.

Depois de testar sem sucesso alguns modelos, o bruxinho finalmente sente todo o poder ao segurar a varinha de azevinho e pena de fênix, 28 cm, maleável. “A varinha escolhe o bruxo Sr. Potter”, explica Olivaras (John Hurt).

.

4- O chapéu seletor envia Harry para a Grifinória

O chapéu seletor é o objeto mágico responsável pela separação dos novos alunos entre as quatro casas de Hogwarts: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa. Todo o público reunido no saguão principal aguarda ansioso a seleção de Potter.

Se dependesse da vontade do chapéu, Harry seria enviado imediatamente para a Sonserina, mas a insistência do garoto em não se tornar um sonserino  é tanta, que o chapéu o acaba mandando para a casa vermelha e dourada. Dá-lhe Grifinória!!

.

5- Harry captura o pomo de ouro em sua primeira partida de Quadribol

A disputa entre Grifinória x Sonserina marca a primeira partida de quadribol da história do cinema, e a primeira partida de Harry Potter como apanhador. As coisas não estão fáceis para o lado da Grifinória, que perde feio para a Sonserina.

A única chance de recuperação da casa – que tem um leão como símbolo – é a captura do pomo de ouro. A pequena bolinha dourada garante 150 pontos ao time que apanhá-la e encerra o jogo.

Harry sabia da responsa e provou porque foi escolhido para ser o apanhador mais jovem da história da Grifinória. A vontade de vencer foi tanta que ele quase engoliu o pomo. Eita! #PotterFominha

.

6- Rony acerta o “wingardium leviosa” e derrota o trasgo montanhês

Depois de ter sido corrigido por Hermione (Emma Watson) com a inesquecível “É leviosa, e não leviosá”, Rony (Rupert Grint) acaba magoando a amiga com um comentário maldoso #quemnunca?

Hermione decide curtir a bad no banheiro sem saber que um enorme trasgo montanhês está a solta pelos corredores do castelo. A criatura acaba indo parar justamente no local onde a bruxinha estava afogando as mágoas, mas  Harry e Rony invadem o banheiro para salvar a amiga.

O trasgo acaba tendo sua sorte arruinada pelo penúltimo membro da família Weasley, que executa o feitiço de levitação corretamente. Até que enfim hein Rony?

7- Harry ganha a capa de invisibilidade 

See Also
Série nacional “Da Ponte Pra Lá” estreia na Max

Na manhã de natal Rony acorda Harry para abrir os presentes. Além de ganhar um suéter de tricô da Sra Weasley, Harry fica surpreso ao ler um cartão dizendo que o conteúdo de um estranho pacote pertencia ao seu pai.

Nessa cena, mesmo sem saber, somos apresentados à primeira relíquia da morte que aparece na franquia: a capa de invisibilidade.

Se Dumbledore soubesse de todas as regras que Harry e seus amigos violariam por debaixo dessa capa, ele com certeza nunca teria enviado esse presente!

.

8- Primeira aparição de Lord Voldemort

 Depois de terem sidos dedurados por Draco Malfoy (Tom Felton), Harry, Rony e Hermione vão cumprir a detenção imposta pela Prof. McGonagall (Maggie Smith) na Floresta Proibida. Hagrid recebe a tarefa de acompanhar o trio e juntamente com Malfoy, que não foi poupado do castigo.

O guarda-caça separa Harry e Draco do resto da turma, e os dois garotos acabam se deparando com uma figura encapuzada bebendo o sangue de um unicórnio.

O Lorde das Trevas, vulgo Aquele-que-não-deve-ser-nomeado surge pela primeira vez, comprovando a teoria de muitos bruxos que acreditavam que ele não morrera na noite  em que Harry ganhou a cicatriz em forma de raio.

.

9- A partida de xadrez de bruxo

Uma das cenas mais memoráveis de toda a franquia Harry Potter é sem dúvidas a partida de xadrez de bruxo comandada por Rony. Para poder seguir em frente o  trio precisa vencer o jogo de xadrez armado num tabuleiro gi-gan-tes-co.

Para a sorte de Harry e Hermione, Rony é expert em xadrez de bruxo. O ruivo prova sua lealdade ao sacrificar sua própria posição no jogo – o cavalo –  com o objetivo de obter o xeque-mate. A cena foi tão bem feita que muita gente sonha em participar de uma partida assim até hoje.

.

10- Harry derrota Voldemort e recupera a pedra filosofal

Quando o até então inofensivo Prof. Quirrell (Ian Hart) revela o que esconde por baixo do turbante, Harry fica cara a cara com Voldemort e descobre o plano maligno do vilão, que consiste em obter a pedra filosofal para voltar à vida. O coração bondoso e puro de Harry é a ruína de Voldemort, que se desintegra ao ser tocado pelo garoto.

O primeiro duelo entre Harry Potter e Lord Voldemort marca o fim do primeiro livro/filme e o início de uma longa jornada da luta entre bem e mal, que se estende pelos 6 livros e 7 filmes seguintes.

Alguém aí topa fazer uma maratona para relembrar todos, sim ou claro?

© 2024 - FebreTeen.com.br.