As Aventuras de Poliana – O Filme | Sophia Valverde nos conta sobre a diferença entre gravar a novela e o filme (EXCLUSIVO)

As Aventuras de Poliana estreou em 2018 e foi um sucesso estrondoso. Mas, você sabia que a novela é mais uma versão do fenômeno literário “Pollyanna”, da aclamada escritora Eleanor H. Porter? Pois é! Logo após a adaptação de 2018, em março de 2022 estreou a continuação da novela: Poliana Moça.

Que as novelas são um fenômeno, não podemos negar, e, com todo esse sucesso, As Aventuras de Poliana – O Filme veio aí! Um spin-off das novelas infantis do SBT que amamos e agora em formato de longa-metragem. Na última quinta-feira (30) o longa estreou nos cinemas e prometeu ser um dos maiores lançamentos do ano. Tivemos a oportunidade de conversar com a própria Poliana, personagem interpretada pela Sophia Valverde.

Quando a perguntei se ela imaginava todo esse sucesso quando entrou no elenco, Sophia respondeu:

“Ficamos sempre com medo de não ter sucesso, né? Mas, era a fórmula perfeita! Eu esperava que fosse fazer sucesso, mas não tanto que daria para fazer uma segunda parte da novela, shows – que acabou não rolando por conta da pandemia – agora um filme… Me surpreendeu bastante o tanto de pessoas que assistem a novela!” – responde Sophia.””

A sinopse oficial do filmes nos conta que: Poliana é uma garota que sempre soube ver o lado bom da vida. Ela aprendeu com seu pai o “jogo do contente” e com ele encontra algo de positivo até nas situações mais difíceis. Mas desde que o pai Otto Pendleton sumiu no ano anterior, ela não consegue mais entrar na brincadeira. No seu aniversário de 15 anos, Poliana ganha um lindo colar que pertenceu à mãe, e leva o presente para o famoso Campo de Férias. Quando Poliana e seus amigos começam a viver situações estranhas, eles resolvem descobrir os mistérios daquele lugar – e encontram muito mais do que esperavam.

Uma curiosidade que a atriz nos contou, é que a diferença entre gravar uma novela e um filme são gigantes, como por exemplo, As Aventuras de Poliana foi gravada durante três anos, por exemplo, três anos se dedicando ao máximo à sua personagem. Já o filme é muito mais rápido, o máximo de gravações são dois meses. Sophia nos revelou que enquanto estava na novela, já chegou a gravar 30 cenas por dia, mas em um set de filmagem para um filme, eles gravam durante oito horas uma única cena, às vezes duas. Muita diferença, né?!

See Also
Now United celebra vinda ao Brasil com nova formação, Taylor Swift e antecipa novidades de 2024 (EXCLUSIVO)

“Eu cresci com a Poliana. Quando ela tinha 11, eu tinha 11, quando ela tinha 18, eu tinha 18… então assim, eu amadureci muito com a personagem, cresci junto com ela, então eu não tive que atuar sendo uma pessoa mais velha ou mais nova. Eu cresci com ela e coloquei muita coisa minha na personagem e ela também colocou muita coisa na minha vida” – conta Sophia quando perguntamos sobre o que ela mais aprendeu com sua personagem ao longo dos anos.

As Aventuras de Poliana – O Filme já está disponível nos principais cinemas! Corre para conferir.

© 2023 - FebreTeen.com.br.