ENTREVISTA: Elenco de “Um Ano Inesquecível – Inverno” compartilha bastidores das gravações, inverno inesquecível e mais

Em “Um Ano Inesquecível – Inverno”, adaptação do livro “Um Ano Inesquecível” para a Amazon Prime Video, a gente conhece a Mabel (Maitê Padilha), uma adolescente que está pronta para viajar com as amigas de infãncia e curtir o verão, antes da formatura. Mas seus planos mudam quando ela é obrigada a viajar com os pais e o irmão mais novo para uma estação de esqui no Chile. O que ela não espera são as aventuras, amizades e aprendizados que vai acontecer.

A Febre conversou com o elenco e eles contaram qual foi a melhor e a pior parte de gravar na neve. “Eu acho que a melhor parte era a neve em si, porque era muito era muito incrível estar lá e eu, por exemplo, nunca tinha visto neve na minha vida, então foi uma baita oportunidade, E acho que a parte mais difícil é muito diferente [gravar na neve], exige um esforço físico muito maior. Eu lembro que depois do primeiro dia de gravação eu e Michel sentamos na mesa do jantar e a gente estava exausto. E com o rosto um pouquinho corado porque a neve queima tipo o sol, então a gente fica corado como se tivesse pegado o sol o dia inteiro. Então trazia uma exaustão muito grande e isso faz muita diferença na hora que você está interpretando, porque você tem que se preocupar com muito mais coisa como se tivesse que fazer um baita esforço físico, e ao mesmo tempo tendo que se preocupar com a sua interpretação. Então acho que esse foi o mais difícil, assim ainda pegamos uma nevasca em algumas cenas.

Na parte da direção, eu acho que era justamente essa natureza extrema que ao mesmo tempo que a gente sabe que está vencendo ela, a gente também está diante dela admirado.Tocar pelo tempo dela, então acho que a gente tinha assim presentes incríveis, de ter um final de dia um pôr do sol maravilhoso e de ter que enfrentar esses desafios, De repente veio uma tormenta de Neve a gente tem que se virar. Então realmente. Foi algo assim extraordinário,”  . Maitê ainda lembrou o dia que tiveram que construir um iglu para a equipe de áudio, já que a ida aos locais de gravação eram longes de onde ficava localizada todo o resto dos equipamentos.  

A personagem da Mabel acaba sofrendo alguns ataques de pânico durante o filme, e a Maitê compartilhou como foi gravar essas cenas, “Para mim, a Carol é uma diretora muito generosa no set que dava muito espaço para a gente criar, e ao mesmo tempo muita confiança para para que a gente conseguisse se sentir livre para testar mesmo e se tivesse errado, vamos fazer de novo. Eu  tive uma experiência assim, muito nova com um ataque de pânico. Nunca descobri pelo o que foi. Só que eu sinto que realmente é uma sensação muito doida, sabe? A gente conversava muito sobre isso, sobre quais sensações vinham, e sobre essa questão de você perder um pouco a noção dos seus sentidos. E acho que foi isso que a gente tentou construir mesmo, principalmente porque é uma coisa que as pessoas não falam muito sobre,  mas que acontece com muita gente. Às vezes acontece de uma forma que a pessoa nem sabe o que foi, e quando você não sabe o que foi fica mais difícil ainda de você procurar ajuda ou de você entender como você pode se ajudar, então foi uma oportunidade muito boa. E ainda mais nesse espaço que a gente construiu de confiança dentro desse set com essa equipe e eu fiquei bem feliz com o resultado.

See Also
Fletcher

No final, perguntamos para Paula Pimenta, criadora da história, como foi ver algo que ela escreveu, ganhar vida, “Foi demais! Ainda mais essa história que é tão especial para mim. E a minha filha chama Mabel, né? Por causa da personagem Mabel do livro. Então assim, realmente eu tenho um carinho muito grande com essa história. E eu amo o inverno, é a minha estação preferida, por isso até que eu escolhi escrever sobre o inverno nesse projeto e ver isso tudo. A neve como cenário do filme. Está lindo, maravilhoso, então foi muito emocionante. Eu acho que vai ser mais emocionante ainda quando todo mundo começar a ver e comentar. Não dá nem para saber o tamanho da emoção, mas com certeza já é bem grande.

“Um Ano Inesquecível – Inverno” já está disponível na Amazon Prime Video, não deixa de assistir!

© 2024 - FebreTeen.com.br.